José António Figueiredo

José António Fonseca Figueiredo é doutorado em Ciências Empresariais, ramo de conhecimento em Marketing e Gestão Estratégica, pela Universidade do Minho – Escola de Economia e Gestão, pós-graduado em Management – Especialização em Marketing, pela Universidade Católica Portuguesa, licenciado em Organização e Gestão de Empresas, pelo ISCTE. É coordenador da Licenciatura em Gestão de Marketing na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, do instituto Politécnico de Santarém. É autor de várias publicações em revistas científicas, livros e outras publicações. Participou em diversos Júris de grau académicos e em provas públicas para a obtenção do Título de especialista. Orientou diversas teses de mestrado concluídas. É revisor de revistas científicas internacionais.

Interesses de investigação

Atualmente, foca-se nas áreas de marketing, comportamento do cliente, turismo, comunicação. No passado, focou-se nas áreas de marketing, da inovação tecnológica, dos serviços de saúde.

Publicações mais recentes

[2020] Lopez-Pastor, M., Garcia-Madariaga, J., Sanchez, J., & Figueiredo, J. (2020). Demand impact for prices ending with 9 and 0 in online and offline consumer goods retail trade chanells. International Review of Management and Marketing, 10(6), 58-78.

[2020] Blasco, M. F., Recuero, N., & Figueiredo, J. (2020). Determinants of Residents’ Word-of-Mouth Behaviour and Support for Tourism. Administrative Sciences, 10(3), 51. https://doi.org/10.3390/admsci10030051

[2020] Figueiredo, J., & Eiriz, V. (2020). Fragrances’ luxury brand extension: Consumer behaviour and influences. EuroMed Journal of Business. https://doi.org/10.1108/emjb-04-2020-0038

[2020] Figueiredo, J. (2020). Sem casas, sem carros, sem lojas: Modelos de negócio no séc. XXI. Actual Editora.

[2019] Recuero, N., Punzón, J. G., Blasco, M. F., Figueiredo, J. (2019). Perceived relationship investment as a driver of loyalty. The case of Conimbriga Monographic Museum. Journal of Destination Marketing & Management, 11, 23-31. https://doi.org/10.1016/j.jdmm.2018.11.001

[2016] Figueiredo, J. (2016). Evaluation of extensions of luxury brands: The case of fragrances in Portugal. XXVI Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Instituto Politécnico de Castelo Branco.

[2016] Figueiredo, J. (2016). Evaluation of brand extensions: The case of fragrances. XVIII Seminário Luso-Español de Economia Empresarial, Universidad de Salamanca.

[2014] Figueiredo, J. (2014). 12 regras da Comunicação. Escolar Editora.

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