Maria Cunha

Maria Nascimento Cunha é pós-doutorada em Comportamento do Consumidor Online, doutorada em Ciências Empresariais – ramo de Marketing, Mestre em Ciências da Comunicação e licenciada em Engenharia Publicitária pela Universidade Fernando Pessoa. É Professor Adjunta no Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC Lisboa – Portugal) e Professora Convidado no ISEP – Instituto Superior de Engenharia do Porto . Foi Gestora de marcas como a NIKE e a ESCADA a nível internacional. Conta com a publicação de vários livros e artigos científicos. É revisora de várias revistas científicas SCOPUS internacionais.

Interesses de investigação

Tem dedicado a última década à investigação do Comportamento do Consumidor.

Publicações mais recentes

[2023] Cunha, M. N., & Ladeiro, G. (2023). The effectiveness of the triage system in emergency services: A qualitative study. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science (IJLRHSS), 6(8), 210-232.

[2023] Oliveira, I., Figueiredo, J., Cardoso, A., & Cunha, M. (2023). Empirical evidence of the parent company’s influence on spin-off: from creation to performance. Int Rev Econ, 70, 379-394. https://doi.org/10.1007/s12232-023-00423-w

[2022] Cunha, M. N. (2022). Active learning students – A State of the Art about STEM Education. Current Research in Language, Literature and Education. Book Publisher International.

[2022] Cunha, M. N. (2022). Inteligência de Marketing e Customer Relationship Management – Um estudo quantitativo. Marketing: Discussões contemporâneas. Editora IOLE.

[2021] Chuchu, T., Nascimento Cunha, M., & Maziriri, E. T. (2021). An empirical investigation into organizational level antecedents of value co-destruction in Lisbon, Portugal: A hospitality sector case. International Journal of Research in Business and Social Science (2147- 4478), 10(6), 83–92. https://doi.org/10.20525/ijrbs.v10i6.1326

[2020] Cunha, M. N., & Magano, J. M. A. (2020). Digital marketing impact on tourism in Portugal: a quantitative study. African Journal of Hospitality, Tourism and Leisure.

[2020] Nascimento Cunha, M., Chuchu, T., & Maziriri, E. T. (2020). Threats, challenges, and opportunities for open universities and massive online open courses in The Digital Revolution. International Journal of Emerging Technologies in Learning (iJET), 15(12), 191–204. https://doi.org/10.3991/ijet.v15i12.13435

Esta publicação também está disponível em: Inglês