CICLO
Joaquim Guerreiro e Dália Paulo inauguram Ciclo de Artes Visuais 2015-2016
O CIAC informa que se inicia no próximo dia 4 de novembro, pelas 17h30, no Anfiteatro 0.4, na Universidade do Algarve, Campus da Penha, a sexta edição do Ciclo de Artes Visuais.
A primeira sessão contará com a presença de Joaquim Guerreiro e Dália Paulo que partilharão com os presentes um pouco do seu percurso e atividade profissional.
Sobre os palestrantes:
Dália Paulo, museóloga e gestora cultural, é Mestre em História da Arte Portuguesa pela Universidade do Algarve, pós-graduada em Arqueologia Romana e licenciada em História – variante de Arqueologia, pela Universidade de Coimbra. Desde 2013, exerce funções como Diretora do Museu Municipal de Loulé e Chefe de Divisão de Cultura e Património da Câmara Municipal da mesma cidade. É membro da Direção da Comissão Nacional Portuguesa do ICOM. Entre 2009 e 2013, foi diretora Regional de Cultura do Algarve. Ao longo do seu percurso profissional, foi Diretora do Museu Municipal de Faro e da Revista MUSEAL. Foi uma das ideólogas e fundadoras da Rede de Museus do Algarve (2007). Atualmente, é também Especialista convidada da Universidade do Algarve em diferentes Mestrados e Faculdades.
Joaquim Guerreiro exerceu funções como vereador da cultura de Loulé, chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal e Assessor de Comunicação e Relações Públicas. Ao longo do seu percurso profissional esteve sempre ligado à dinamização cultural algarvia: foi um dos criadores do emblemático Festival MED e, mais recentemente, esteve na génese da criação do Festival F, em Faro. Exerceu funções como vogal do Conselho de Administração de Loulé, do Conselho de Administração da Fundação António Aleixo e da Direção da Associação de Música do Algarve (Orquestra do Algarve). Foi também representante da Câmara Municipal de Loulé na Assembleia Geral da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA) e Secretário da Mesa da Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios Loulé/Faro (Estádio Algarve). Atualmente dirige o Teatro das Figuras.