CICLO DE ARTES VISUAIS

CICLO DE ARTES VISUAIS

Ciclo de Artes Visuais traz a Faro o artista Miguel Soares, um dos pioneiros da arte digital em Portugal.

A programação do Ciclo de Artes Visuais arranca no próximo dia 7 de fevereiro, quinta-feira, com um nome incontornável no panorama artístico português: Miguel Soares é recebido na Universidade do Algarve, onde já lecionou, entre 2006 e 2008, na licenciatura em Artes Visuais, para uma conversa que terá como denominador comum a arte digital, os novos media e a videoarte.

Miguel Soares, licenciado em Design de Equipamento, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, é atualmente doutorando em Arte Contemporânea pelo Colégio das Artes da Universidade de Coimbra e tem patente no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, até ao dia 24 de fevereiro, a exposição LUZAZUL, um conjunto de várias obras inéditas, composto por imagens fixas de composição digital, apresentadas em caixas de luz, e por imagens em movimento, de animação 3D com composições musicais, apresentados em ecrãs e em projecção, com cenas iluminadas por fotos “reais”.

Profissionalmente, além da docência, atividade que exerce desde 2006, na Universidade do Algarve, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Universidade de Évora e Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, tem mantido uma carreira artística regular, expondo coletivamente desde 1898 e, individualmente, desde 1991, em Portugal e no estrangeiro. Foi vencedor do prémio BES Photo 2007. A sua obra está representada em várias colecções públicas e privadas em Portugal e no estrangeiro.

A sessão acontece no próximo dia 7 de fevereiro, no Auditório 0.4, no Complexo Pedagógico do Campus da Penha, pelas 14h30. A entrada é livre.