CONGRESSO INTERNACIONAL

CONGRESSO INTERNACIONAL

Programa e resumos do IV Congresso de História do trabalho, do Movimento Operário e dos Movimentos Sociais em Portugal e a III Conferência do Observatório para as Condições de Trabalho e Vida já disponível.

O CIAC junta-se ao Instituto de História Contemporânea — NOVA FCSH, ao Observatório para as Condições de Vida e ao DINÂMIA’CET – IUL para organizar, em novembro, o IV Congresso de História do trabalho, do Movimento Operário e dos Movimentos Sociais em Portugal e a III Conferência do Observatório para as Condições de Trabalho e Vida, subordinados ao tema “Tempos Modernos, Jornadas Antigas”.
Este congresso trará a Lisboa, entre vários nomes reconhecidos no panorama nacional e internacional, a participação de Piet Kommers, professor honorário da UNESCO, título atribuído como reconhecimento pelo seu trabalho de investigação sobre os Novos Média como suporte cognitivo e social e que fará uma intervenção sobre “The next decade of network society”.

Do CIAC a comissão organizadora e científica conta com a colaboração dos professores e investigadores: Mirian Tavares, Sandra Boto, Ana Soares, António Branco e Susana Costa.
Neste Congresso, que decorre nos dias 15 e 16 de Novembro na Universidade Nova de Lisboa e no ISCTE, pretende-se aprofundar o estudo e o debate em torno das áreas do trabalho, numa abordagem interdisciplinar.

Programa completo e resumos aqui.