EVENTO

EVENTO

CIAC marca presença no Encontro Ciência 2018

O Encontro Ciência 2018 terá lugar entre os dias 2 e 4 de julho no Centro de Congressos de Lisboa. A edição deste ano foi organizada em torno de “missões” associadas a grandes desafios científicos e societais, tendo por base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Nações Unidas para 2030.

Os Investigadores  José Bidarra, Elizabeth Carvalho e Vítor Tomé levam a este evento alguns dos projetos mais emblemáticos que se encontram em desenvolvimento no Centro de Investigação em Artes e Comunicação.

No âmbito da sessão 4. Educação de Qualidade, o Professor José Bidarra irá apresentar o projeto Tutor Virtual, em desenvolvimento no Pólo do CIAC na Universidade Aberta. A sessão irá decorrer no dia 2 de julho, pelas 11h30.

Na sessão Iniciativa Nacional de Competências Digitais, teremos a apresentação do projeto de Pós-doutoramento do investigador Vítor Tomé, com o título Cidadania digital e participação democrática: um projeto comunitário focado em crianças dos 3 aos 9 anos, incluída no painel INCoDe. 2030: a Inclusão. A sessão terá lugar no dia 2 de julho, pelas 11h30.

Finalmente, Elizabeth Simão Carvalho fará a apresentação do Projeto CHIC, do qual o CIAC-UAb é parceiro, no painel dedicado às  Cidades e Comunidades Sustentáveis. A sessão terá lugar no dia 4 de julho pelas 15h30.

Durante o evento, estarão ainda disponíveis dois posters correspondentes a projetos de doutoramento acolhidos pelo CIAC. Jusciele Oliveira irá apresentar o tema “Precisamos vestirmo-nos com a luz negra”: trajetória, estilo e autoria nos cinemas africanos: o caso do bissau-guineense Flora Gomes e Letícia Torres terá em exposição o poster A construção colaborativa da comunicação das marcas nas redes sociais: engajamento, interação e literacia dos media. As investigações de doutoramento têm sido orientadas pela Professora e Coordenadora do CIAC, Mirian Tavares.

Consulte o programa completo deste Encontro.