EVENTO

EVENTO

 

CIAC continua a crescer e a estender a sua rede de investigação: nasce em 2020 o novo polo do CIAC no IP de Santarém dedicado à literacia digital e à inclusão social.

No próximo dia 5 de fevereiro, terá lugar no Instituto Politécnico de Santarém, o evento “Redes, Investigação, Desenvolvimento e Inovação no IPSantarém” um dia dedicado aos centros de investigação e redes desenvolvidas naquela instituição com a qual o  CIAC tem vindo a desenvolver várias parcerias e projetos, contando aí com um grupo de investigação ativo.

Será também ao longo deste dia oficialmente assinado o Protocolo de Cooperação entre o CIAC e o Instituto Politécnico de Santarém, com a presença da Coordenadora do CIAC, Mirian Tavares e de José Potes, Presidente do IP de Santarém, para a futura criação do Polo do CIAC nessa instituição, onde será desenvolvida investigação nas áreas da Literacia Digital e da Inclusão Social, com uma equipa de  investigadores já integrados no Centro de Investigação e Artes e Comunicação. Relembramos que já se encontra a funcionar no IP de Santarém, desde 2018, a primeira formação em Portugal de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho, sob a coordenação da Professora Maria Potes Barbas.

O evento terá lugar no Auditório 1 da ESE do Instituto Politécnico de Santarém, entre as 10:00 e as 17:00. Programa detalhado pode ser consultado aqui.