EVENTO

EVENTO

V ENCONTRO DO GRUPO DE TRABALHO DE JOVENS INVESTIGADORES DA SOPCOM CONTOU COM A PRESENÇA DO CIAC

O CIAC participou no V Encontro do Grupo de Trabalho de Jovens Investigadores da SOPCOM – Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, ocorrido nos passados dias 16 e 17 de setembro. O investigador do CIAC João Pinto apresentou o seu projeto de investigação “Educação, Cinema e Redes Sociais: uma investigação sobre o Plano Nacional de Cinema” e ainda alguns dos resultados preliminares já publicados.

Acolhido pelo CIAC, com financiamento da FCT e integrado no doutoramento em Média-Arte Digital sob supervisão das professoras Teresa Cardoso (Universidade Aberta) e Ana Isabel Soares (Universidade do Algarve), o trabalho do investigador visa estudar a presença do PNC nas redes sociais e sustentar uma visão sobre o PNC nos novos contextos dos audiovisuais.

O modelo deste encontro permitiu também ao investigador João Pinto analisar e comentar outros estudos em curso, como é o caso da investigação “Jornalismo Infantojuvenil: produção de informação especializada e segmentada para crianças contemporâneas – casos Visão Júnior e Radar XS” (Ana Ferreira, da Universidade Fernando Pessoa) e “Comunicação conectada e influenciadores digitais na comunidade de League of Legends” (Marina Darcie, da UNESP – Brasil).

A participação no evento resultou num intercâmbio de experiências gerador de mais-valias para os diversos trabalhos e instituições envolvidas.