EXPOSIÇÃO
Investigadores e artistas do CIAC associam-se a um dos maiores eventos artísticos no Algarve
A Associação 289, uma entidade algarvia sem fins lucrativos, criada com o objectivo de contribuir para a promoção e divulgação das Artes Visuais e outras manifestações de carácter artístico no contexto da região do Algarve, encontra-se a preparar a exposição 289 – Um projecto de Pedro Cabrita Reis.
De acordo com João Pinharanda, quando desafiado para ocupar o espaço do Solar das Pontes de Marchil, onde estará patente a exposição, “Pedro Cabrita Reis, com o gesto largo que o desenha, trouxe muitos dos seus amigos e ainda lhes disse para trazerem outros tantos. A reunião de toda esta gente, embora despretensiosa como uma coisa de Verão, promete-nos quase o balanço de uma situação artística e pode reservar-nos muitas surpresas, como numa festa inesperada”.
Esta exposição reúne, num só espaço, muitos nomes do panorama artístico português, entre os quais podemos encontrar alguns dos investigadores que colaboram com o CIAC, como professores e alunos do curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve ou outros investigadores que desenvolvem projetos artísticos acolhidos pelo Centro.
A exposição 289-Um Projecto de Pedro Cabrita Reis será inaugurada pelas 19h00 de dia 14 de Julho e poderá ser vista, até dia 15 de Setembro, de quarta-feira a domingo, das 17h00 às 21h00, no Solar das Pontes de Marchil, na saída de Faro para Loulé.