EXPOSIÇÃO

EXPOSIÇÃO

CIAC organiza exposição de Media Arte Interativa

O Museu Municipal de Faro inaugura no próximo dia 15 de janeiro, pelas 19h30, a exposição BSide, uma exposição de Media Arte Interativa do artista Rudolfo Quintas, organizada pelo CIAC e pelo Curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve. Bside é uma exposição de retratos feita por aqueles que a visitam. Os retratos são criados a partir de um software concebido pelo artista que identifica os rostos em fotografias e gera uma composição gráfica com os mesmos. Este trabalho investiga e debruça-se sobre os aspectos da representação da imagem da cultura visual e da cultura popular na web, onde o público é consumidor mas também produtor.

A exposição estará patente até ao dia 31 de janeiro de 2015 e pode ser visitada de terça a sexta, das 10h00 às 18h00.

Sobre o artista: Rudolfo Quintas é licenciado em Som e Imagem e mestre em Artes Digitais. É um artista e pesquisador português que desenvolve projectos multidisciplinares com foco nas Artes Digitais. Desde o final da década de 90 cria instalações audiovisuais, performances e peças de software no cruzamento entre arte, design, tecnologia e ciência. Realizou várias residências artísticas e leccionou internacionalmente mais de 20 Talks e workshops em artes digitais, e em Portugal leccionou na Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha e na Universidade da Beira Interior. Quintas apresentou o seu trabalho internacionalmente em Galerias e Festivais tais como Transmediale (Berlin), Dox Galery & ENTER (Prague) , Fundació ” La Caixa ” (Barcelona), La Casa Encendida (Madrid), Moozak Festival / Media Opera ( Vienna), Todays Art (Den Hagg), STEIM (Amsterdam), e- PULSE (Breda) , Santralistanbul & Bodig (Istanbul), Pixelache / Kiasma (Helsinki), NIME ( Sydney ) OFFF (Lisbon), Royal Collage of Art (London). Em Portugal na ZDB Lisbon ) , Teatro Carlos Alberto (Porto), Centro Cultural Vila Flor (Guimarães ) entre outros espaços. Foi premiado entre 995 artistas de todo o mundo, com o renomado prémio Transmediale Distinction Award. O seu trabalho está publicado em publicações de especialidade tais como a Performance Research ( Routledge ), Conferências tais como NIME e edições de arte como “Younger Than Jesus : Artist Directory “ co – editado pelo New Museum New York e Phaidon Press.

Concepção e Criação: Rudolfo Quintas • Desenvolvimento: Rudolfo Quintas e Miguel Teixeira • Texto: Mirian Tavares • Comunicação: Isa Mestre

Produção: Artech-International

Apoios: Universidade Aberta • CIAC/Ualg • Câmara Municipal de Faro/Museu Municipal de Faro • Projeto Co-Financiado pela DGartes.

BSide é uma instalação mutimédia que se insere no projecto Pr(e)SENSE com curadoria de Veronica Metello.

Consulte o texto da folha de sala aqui.

Conheça mais em:

www.facebook.com/rudolfoquintas

www.rudolfoquintas.com