EXPOSIÇÃO

EXPOSIÇÃO

Artista, colaborador do CIAC, expõe em Lisboa

Inaugura, no próximo dia 2 de junho, pelas 18h, em Lisboa, a exposição dans l’eau dormante, on se repose, com obras do artista e colaborador do CIAC, Edgar Massul.

Em dans l’eau dormante, on se repose, o artista continua o projeto que iniciou na Ria Formosa e debruça-se agora sobre as margens do sul do estuário do Tejo.

Nestes trabalhos de Edgar Massul, o papel encontra e absorve a matéria que o Tejo carregou ao longo do seu curso. Nas palavras de José Luis Porfírio, “trata-se não de um confronto mas de um encontro amoroso entre os corpos onde o registo de um acto faz, ele próprio, parte desse mesmo acto onde o atelier do artista é transportado para o terreno, enquanto nesse mesmo terreno também se recolhe alguma matéria que será posteriormente aposta sobre o papel num aluvião transformado em folha de livro que, por designação expressa, o artista intitula como uma história de Amor (Tejo, a love story book, 2015).”

Convidamo-lo a conhecer dans l’eau dormante on se repose na Galeria Giefarte, em Lisboa, de segunda a sexta entre as 11h e as 14h e da parte da tarde, entre as 15h e as 20h, de 2 de junho a 31 de julho.