EXPOSIÇÃO GALERIA TREM

EXPOSIÇÃO GALERIA TREM

GALERIA TREM ACOLHE A EXPOSIÇÃO “YOU WANT IT DARKER” DE FERNANDO AMARO

No próximo dia 3 de novembro, pelas 18h00, é inaugurada a exposição You Want It Darker, de Fernando Amaro, na Galeria Trem, em Faro. Patente até 31 de janeiro de 2022, a exposição procura refletir sobre o lado estranho, desumano e absurdo do mundo.

You Want It Darker é o resultado de uma viagem de reconhecimento, no sentido polissémico do termo. A exposição pede emprestado o seu nome ao décimo quarto álbum de estúdio de Leonard Cohen, lançado 17 dias antes da morte do cantor-compositor canadiano. A temática do álbum centra-se na morte, na escuridão e em Deus, com humor à mistura. Os presentes trabalhos aludem igualmente a essa escuridão, ao sofrimento, às perseguições, às injustiças, às dúvidas existenciais e ao absurdo.

A partir das (re)leituras do Livro do Desassossego, de Bernardo Soares, A Peste e O Mito de Sísifo, de Albert Camus; e da (re)visitação de Beckett, Arrabal, Ionesco, Vian, Buñuel, de filósofos como Nietzsche, o artista Fernando Amaro indaga sobre o mundo, esse lugar cada vez mais estranho e desumano. Com derivações e desvios ao rumo inicialmente previsto, You Want It Darker apresenta um mar de dúvidas e ambiguidades, de inquietações e sobressaltos.

Esta exposição, de entrada gratuita, surge no âmbito da programação do curso de Artes Visuais, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve para a Galeria Trem, com o apoio do CIAC, da FCT e da Câmara Municipal de Faro/Museu Municipal de Faro.

Galeria Trem
Rua do TREM, n.º 5, 8000-304 Faro

Horário:
3ª a 6ªfeira, das 11h30 às 18h00
Sábado, das 10h30 às 17h00
Encerra ao domingo e à 2ªfeira