EXPOSIÇÃO

EXPOSIÇÃO

MAPLAND na Galeria Trem

Inaugura no próximo dia 20 de fevereiro, pelas 18h30, na Galeria Trem, em Faro, a exposição Mapland. O evento pretende dar a conhecer a obra da artista Mariana Madeira e é fruto do seu projeto de investigação no âmbito do Mestrado em Comunicação, Cultura e Artes e da sua estadia no Centro Nano (EBA/UFRJ) no Rio de Janeiro. Na apresentação do seu trabalho ao público, Mariana Madeira, dá a conhecer a terceira fase de um trabalho que foi iniciado e exposto parcialmente no Brasil e que constituirá, na sua totalidade, a materialização de uma “cidade fictícia”.

A artista mostra um conjunto de quatro máquinas que produzem atividades que evocam os elementos naturais (água, terra, ar e fogo) e que “definem um sistema que funciona segundo uma tecnociência”, por si inventada, e com “organismos potencialmente conectados com o mundo de uma nova maneira”.

Em MAPLAND, Mariana Madeira parte das memórias recolhidas no saber e nas vivências das cidades para as oferecer ao público que poderá visitar a exposição até ao dia 19 de abril, de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.

Aceda ao texto da exposição aqui.