EXPOSIÇÃO NA TREM
Em setembro, a Galeria Trem acolhe ESTANQUE de Ângelo Gonçalves.
A rentrée do ano letivo é igualmente marcada pela retoma da programação das exposições na Galeria Trem com a curadoria da licenciatura em Artes Visuais da Universidade do Algarve, com o apoio do CIAC, da Fundação para a Ciência e Tecnologia e da Câmara Municipal/Museu Municipal de Faro.
Ângelo Gonçalves, artista algarvio, crente na salvação do mundo pela arte, antigo aluno da licenciatura em Artes Visuais, abre o ciclo de programação com uma exposição de arte contemporânea, ESTANQUE. A inauguração acontece com a presença do artista, no dia 10 de setembro, na Galeria Trem, pelas 18h30. Estará patente até ao dia 12 de novembro.
Sobre o artista:
Santo Estêvão, Tavira – 1973
Tem desde sempre uma forte relação com o desenho e a pintura. Outras materialidades preenchem-lhe ainda a vida: o barro, a terra, a areia e os despojos que o rodeiam. Os restos da construção. De casas. Trabalha desde que se conhece. Fazer, fazer, fazer, … Mais tarde chega à Academia. É esta que dá abrigo ao seu ímpeto de conhecer, experimentar, ir mais além.
Licenciou-se em Artes Visuais, na Universidade do Algarve (2012) e pós-graduou-se em Artes Visuais e Performativas (2017) na mesma instituição.
Trabalha frequentemente em comunidade – os coletivos, as associações, os movimentos, os grupos – onde participa em várias exposições e em projetos de ação político-artística. Expõe, também, individualmente, onde se faz ouvir a solo, acompanhado de pessoas que o inspiram.
Tem vindo a desenvolver trabalho sobre habitação temporária, casas e abrigos, estando a sua obra representada na coleção Pedro Cabrita Reis, adquirida pela Fundação EDP / MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, e no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.
GALERIA TREM:
Rua do TREM, n.º 5, 8000-304 Faro
Telf.: 289 804 197
Horário:
Inverno – 1 de outubro a 31 de maio
Terça-feira a Sexta-feira: 11:30h às 18:00h
Sábado: 10h30 – 17h00
Encerra ao domingo e à segunda-feira
Verão – 1 de junho a 30 de setembro
Terça-feira a Sexta-feira: 12h30 às 19h00
Sábado: 11h30 – 18h00
Encerra ao domingo e à segunda-feira
A entrada é gratuita.
Folha de sala aqui.