FARCUME

FARCUME

CIAC associa-se à 9ª edição do FARCUME – Festival Internacional de Curtas-Metragens de Faro.

A 9ª edição do FARCUME-Festival Internacional de Curtas-Metragens de Faro acontece durante o mês de outubro, com a parceria e colaboração do CIAC.
O programa desta edição, que arranca amanhã, dia 4 de outubro no Auditório do Instituto Português do Desporto e da  Juventude (IPDJ), pelas 22h00, privilegia as cinematografias do Mediterrâneo e atividades complementares de divulgação da História do Cinema.
Damos destaque à intervenção de Ana Isabel Soares, que irá apresentar o filme Pierrot le fou (1965), uma das obras mais emblemáticas de Jean Luc Godard na sessão “História do Cinema Francês”. A exibição terá lugar no auditório 0.6 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha na Universidade do Algarve. Destacamos também a conferência “Cinema, Turismo e Indústrias Criativas” que terá lugar no dia 17 de outubro no Campus da Penha. A conferência conta com a participação das Professoras e investigadoras da UAlg, Alexandra Rodrigues Gonçalves e Mirian Tavares (CIAC) e ainda Laura Carlos, representante da Algarve Film Comission.
O FARCUME é organizado pela Associação de Defesa e Promoção do Património Cultural e Ambiental de Faro – FARO1540 e conta este ano com o apoio da ESEC -Escola Superior de Educação e Comunicação, da Alliance Française e do CIAC.
Mais informações sobre o evento aqui.