FCT abre candidaturas ao apoio especial Gender Research for Covid 19

FCT abre candidaturas ao apoio especial Gender Research for Covid 19

O CIAC informa que a FCT abriu as candidaturas ao apoio especial Gender Research for Covid 19 que decorrem do 15 de maio até às 17h (hora de Lisboa) de 2 de junho de 2020

Este apoio visa financiar projetos de investigação e iniciativas que permitam a produção e difusão de conhecimento sobre os impactos da Covid-19 nas desigualdades de género e na violência contra as mulheres e violência doméstica. Considerando a atual capacidade científica e tecnológica em Portugal, e que cada momento de crise traz impactos diversos também ao nível da desigualdade de género, surge a necessidade de analisar este desafio e de apresentar instrumentos de resposta e de intervenção.

O apoio é destinado a Instituições do ensino superior e seus institutos, Laboratórios do Estado e outras instituições públicas de investigação, sociedades científicas ou associações científicas sem fins lucrativos, Instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, que poderão concorrer individualmente ou em parceria. A avaliação dos projetos propostos será feita por uma comissão que integrará peritos a designar pela FCT e pela CIG.

Mais informações aqui