FCT aprova 45 novas ações COST

FCT aprova 45 novas ações COST

O CIAC informa que a Fundação para a Ciência e a Tecnologia – FCT – tem 45 novas ações COST aprovadas para o apoio à comunidade científica.

Desde que foi estabelecido, o programa COST apoia a comunidade científica através da operação de ações COST, redes interligadas entre vários colaboradores, com o intuito de aliviar custos e proporcionar um espaço em que os campos da ciência e da tecnologia se possam desenvolver.

Estas ações COST permitem uma grande quantidade de avanços e desenvolvimentos nas áreas da Ciência e Tecnologia e sobretudo no crescimento dos membros que integram a comunidade científica, devido à sua política inclusiva e de livre acesso.

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia divulga no seu website a aprovação de 45 novas ações COST que irão proporcionar apoio à comunidade científica através dos custos de coordenação das redes de investigação.

As manifestações de interesse devem ser realizadas até ao dia 30 de junho para as ações a decorrer ou aprovadas recentemente.

A data limite para a submissão de propostas de novas ações em Portugal é o dia 29 de outubro, pelas 11h00 de Portugal.

Para mais informação sobre a FCT e o programa COST (incluindo o documento em que se listam as 45 novas ações aprovadas), ver aqui.