FESTIVAL DE VIDEO ARTE

FESTIVAL DE VIDEO ARTE

CIAC marca presença no IMAGE PLAY – International Video Art Festival.

João Pinto e Hernando Urrutia, estudantes do Doutoramento em Média-Arte Digital, apresentam conferências no Colóquio IMAGE PLAY – International Video Art Festival, a decorrer no Funchal entre os dias 20 e 21 de novembro no Teatro Municipal Baltazar Dias. Os doutorandos levam a este festival algumas reflexões sobre os trabalhos que têm vindo a desenvolver no âmbito dos projetos de doutoramento que ambos se encontram a desenvolver. Hernando Urrutia irá apresentar a comunicação “As novas narrativas experimentais como renovação da vídeo arte atual” e João Pinto irá abordar a questão “Literacias fílmicas e vídeo arte: uma relação emergente?”

Os Professores e investigadores Adérito Marcos (CIAC/UAb), Mirian Tavares (CIAC/UAlg) e Henrique Silva (CIAC/ESG) compõem, juntamente com o professor Carlos Valente (Universidade da Madeira) e Heitor Alvelos (Universidade de Porto), o comité académico deste festival.

O IMAGE PLAY – International Video Art Festival, criado em 2017 por Hernando Urrutia, nasce com o objetivo de promover a experimentação, a investigação, a produção e a difusão da criação artística de vanguarda.

Mais informações e programação completa disponível aqui.