HUMANITAS

HUMANITAS

CIAC acaba de publicar o segundo volume da coleção HUMANITAS, um contributo essencial para o estudo da Cultura Digital

Neste segundo volume da Coleção HUMANITAS, coordenado pelas investigadoras Mirian Tavares e Sandra Boto,  reunimos artigos de alguns pensadores que vêm trabalhando há algum tempo com diversos aspetos do universo digital e das suas implicações na cultura e nos produtos desta cultura dentro da nossa civilização. São, aqui, levantadas questões deontológicas, pragmáticas, programáticas e investigacionais na tentativa de traçar um pequeno panorama do que se está a fazer, do que se está pensar, sobre o digital e sobre as relações das práticas artísticas e comunicacionais, analógicas, na passagem para novos suportes e novas lógicas de funcionamento.

Fruto de uma parceria entre o CIAC e a Grácio Editor, o livro que aqui apresentamos Digital Culture – a state of the art, reúne artigos de investigadores do Centro e de parceiros destacados com os quais temos estabelecido redes de trabalho: Heitor Alvelos, Sandra Boto, Javier Hernández Ruiz, Claudia Gianetti, Gilbertto Prado, Jorge la Ferla, Bruno Mendes da Silva e Mirian Tavares.

A Coleção HUMANITAS, coordenada pela investigadora Sandra Boto, é uma coleção ensaística de divulgação dos resultados da investigação produzida neste centro. Pretende oferecer, através das obras aqui publicadas, o nosso contributo no domínio científico das Humanidades.

A apresentação do livro, a cargo de José Bidarra, professor da Universidade Aberta e também investigador do CIAC-UAb, terá lugar a 22 de setembro, pelas 21h30, na FNAC do Fórum Algarve, e contará também com a presença das coordenadoras e de alguns dos autores.

Para adquirir ou obter mais informações sobre esta publicação, consulte aqui.