III CONFERÊNCIA ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES

III CONFERÊNCIA ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES

A Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), em parceria com o CIAC, promove em novembro a III Conferência Ética nas Organizações, tendo como orador principal o Professor e Jornalista, Fernando Correia.

No próximo dia 17 de novembro, a Universidade do Algarve será palco da terceira edição da Conferência Ética nas Organizações. Este evento é organizado no âmbito da disciplina do 3.º ano da Licenciatura em Ciências da Comunicação – Ética e Deontologia da Comunicação, em parceria com a ESEC e o CIAC, contando com a presença do Jornalista e Professor Fernando Correia, uma referência na área da comunicação e que vem partilhar com a academia toda a sua experiência e conhecimento.

Aberta a toda a comunidade, esta conferência pretende refletir sobre a dimensão ética da afirmação dos valores das organizações, tendo como tema principal a comunicação em tempo de pandemia.

A conferência terá lugar dia 17 de novembro no anfiteatro 0.6 na Universidade do Algarve – Campus da Penha às 10h00.

SOBRE O ORADOR:

O Professor Fernando Correia é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestre em Comunicação, Culturas e Tecnologias da Informação pelo ISCTE. É professor Associado Convidado na Licenciatura em Ciências da Comunicação e da Cultura da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Área de Jornalismo, de cujo Conselho Científico faz parte. É membro fundador e investigador do Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ) e integra a Comissão de Redação da Media e Jornalismo, revista do CIMJ. Jornalista desde 1966 (Carteira Profissional N.º 51), É Chefe de Redação da revista Vértice e Editor de publicações periódicas da Editorial Caminho, membro do Conselho Geral do Sindicato dos Jornalistas, membro fundador do Clube de Jornalistas, membro do júri dos Prémios Gazeta de Jornalismo e Diretor Editorial da revista JJ – Jornalismo e Jornalistas. Pertenceu às comissões organizadoras dos dois congressos de jornalistas portugueses já realizados. É autor, nomeadamente, de Os Jornalistas e as Notícias. A Autonomia Jornalística em Questão (1997) e Jornalismo e Sociedade (2000). Apresentou dezenas de comunicações em seminários, debates, conferências e congressos, relacionadas com os media e o jornalismo, parte das quais editadas em jornais, revistas e obras coletivas.