OPEN STUDIOS

OPEN STUDIOS

CIAC associa-se à iniciativa Open Studios em Faro.

Entre os dias 22 e 24 de novembro, decorre em Faro a primeira edição da iniciativa Open Studios que abre as portas de 18 estúdios de 29 artistas de Faro, que estarão disponíveis para interagir com quem os visitar. A iniciativa parte de duas duas pessoas com o gosto pela arte, com  o propósito de criar uma dinâmica que permitisse trazer a Faro este evento. Daniela Garcia e e Toma Svazaite são as organizadoras por trás do Open Studios Faro que conta com inúmeras colaborações institucionais e individuais, nomeadamente do CIAC e da Associação 289.

Além das portas abertas dos estúdios dos criadores, a programação conta ainda com uma exposição especial: o londrino Tom Leamon virá pela primeira vez ao Algarve e traz consigo a exposição “Memories From The Edge – A Time for Reflection”, com a curadoria dos Open Studios, numa galeria popup que surgirá num espaço que tem estado fechado, na Rua Lethes e que marca o arranque do evento no dia 22 de novembro pelas 18h30.

Paralelamente, haverá workshops temáticos para crianças e adultos, performances e conversas, dos quais destacamos, no dia 23 de novembro, pelas 18h00, a conversa, moderada por Mirian Nogueira Tavares em torno do “O Circuito de Criação a Sul – Criação e Difusão das Artes no Algarve”, que juntará António Lacerda e Pedro Cabral Santo, ambos da Universidade do Algarve, na galeria popup ARTatFARO.

Todas as atividades do Open Studios Faro são de entrada livre, à exceção dos workshops. Mais informações podem ser obtidas no Facebook e no Instagram do evento.