EXPOSIÇÃO

EXPOSIÇÃO

Galeria Trem recebe gabinete > gregório de Pedro Saraiva

Inaugura na próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, pelas 18h30, na galeria Trem, a exposição gabinete > gregório de Pedro Saraiva. Esta exposição dá continuidade ao Protocolo assinado entre o CIAC e a Câmara Municipal de Faro.

Sobre o artista:

Pedro Saraiva reinventa, a cada novo Gabinete que inaugura, histórias de pessoas comuns que podiam ter sido incomuns. As biografias são narrativas entre o fidedigno e a ficção e são o mote para a exposição, composta de objetos e de desenhos que criam uma iconografia ambígua, transformando o artista numa espécie de historiador contemporâneo que decidiu inventariar a vida do homem comum.

Esta exposição, feita de propósito para a Galeria Trem, permitirá conhecermos melhor o artista, professor catedrático da Escola de Belas Artes de Lisboa, e incansável colecionador de imagens, de histórias e de personagens que se convertem, pelas suas mãos, em objetos de arte.

gabinete > gregório de Pedro Saraiva estará aberta ao público entre os dia 8 de outubro e 28 de novembro, de terça-feira a sábado entre as 10h e as 18h.