SEMINÁRIOS DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

SEMINÁRIOS DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

ESEC E CIAC PROMOVEM WORKSHOP DE SEO E NARRATIVAS AUDIOVISUAIS

No próximo dia 28 de fevereiro de 2023, pelas 10h00, a Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC) da Universidade do Algarve e o CIAC promovem o workshop SEO e Narrativas Audiovisuais, com Laura Vidal. Organizada no âmbito das unidades curriculares de Jornalismo e Produção Editorial, Jornalismo e Produção Audiovisual e Comunicação Transnacional, da licenciatura em Ciências da Comunicação, a sessão será moderada pela Prof. Ana Filipa Martins e decorrerá no Anfiteatro 0.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha.

Laura Vidal é licenciada em Gestão e tem anos de experiência no setor do marketing e comunicação, tendo trabalhado em agências de publicidade e várias empresas nacionais e internacionais. Paralelamente ao seu percurso profissional, gere a Conexão Lusófona (da qual é cofundadora). Trata-se de uma rede global de jovens dos países de língua portuguesa que desenvolve múltiplos projetos nas áreas da educação e cultura, e que tem como missão promover um maior intercâmbio entre as novas gerações do espaço lusófono. Este projeto ambicioso ligado ao jornalismo e empreendedorismo digital já capacitou cerca de 1500 jovens em diferentes países e já produziu mais de 2000 artigos escritos, através de uma rede de jornalismo colaborativo além-fronteiras.
Laura Vidal é apaixonada por jornalismo, conteúdos e pelo setor dos media em geral. Atualmente, gere a marca pessoal do surfista, criador de conteúdos e apresentador de televisão João Kopke. Neste projeto, assume a coordenação geral das várias áreas envolvidas numa empresa que se dedica à criação de conteúdos audiovisuais protagonizada por um dos surfistas com mais seguidores em Portugal.

Este workshop insere-se no Ciclo de Seminários de Ciências da Comunicação, uma iniciativa que tem vindo a desenvolver-se nos últimos anos, em articulação com profissionais e comunidade. As sessões são promovidas pelos investigadores do grupo de trabalho em Ciências da Comunicação do CIAC, docentes nos cursos de licenciatura em Ciências da Comunicação e mestrado em Comunicação e Media Digitais da ESEC-UAlg. Ao longo de todo o ano letivo de 2022-23, serão abordados temas relacionados com os domínios do referido grupo de trabalho, do jornalismo à comunicação estratégica, da análise e produção dos media à literacia mediática.