JOSÉ FIGUEIREDO

JOSÉ ANTÓNIO FIGUEIREDO

Email: jose.figueiredo@esg.ipsantarem.pt

Ciência ID: A610-66A9-C607

Breve CV: José António Fonseca Figueiredo é doutorado em Ciências Empresariais, ramo de conhecimento em Marketing e Gestão Estratégica, pela Universidade do Minho – Escola de Economia e Gestão, pós-graduado em Management – Especialização em Marketing, pela Universidade Católica Portuguesa, licenciado em Organização e Gestão de Empresas, pelo ISCTE. É coordenador da Licenciatura em Gestão de Marketing na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, do instituto Politécnico de Santarém. É autor de várias publicações em revistas científicas, livros e outras publicações. Participou em diversos Júris de grau académicos e em provas públicas para a obtenção do Título de especialista. Orientou diversas teses de mestrado concluídas. É revisor de revistas científicas internacionais.

Interesses de investigação: atualmente, foca-se nas áreas de marketing, comportamento do cliente, turismo, comunicação. No passado, focou-se nas áreas de marketing, da inovação tecnológica, dos serviços de saúde.

Publicações mais recentes:

Blasco, Maria Francisca, Recuero, Nuria, Figueiredo, José (2020). “Determinants of Residents’ Word-of-Mouth
Behaviour and Support for Tourism”, Administrative Sciences, vol.10, n. 3, p.51. DOI: 10.3390/admsci10030051

Figueiredo, José, Eiriz, Vasco (2020). “Fragrances’ luxury brand extension: consumer behaviour and influences”, EuroMed Journal of Business, DOI: 10.1108/emjb-04-2020-0038.

Figueiredo, José (2020). “Sem casas, sem carros, sem lojas- Modelos de negócio no séc.XXI”, Actual Editora, Lisboa.

Recuero, Nuria, Punzón, Jonathan Gómez, Blasco, Maria Francisca, Figueiredo, José (2019). “Perceived relationship investment as a driver of loyalty. The case of Conimbriga Monographic Museum”, Journal of Destination Marketing & Management, march, issue 11, p. 23-31. DOI: 10.1016/j.jdmm.2018.11.001.

Figueiredo, José (2016). “Evaluation of Extensions of Luxury Brands: The Case of Fragrances in Portugal”, XXVI Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Figueiredo, José (2016). “Evaluation of Brand Extensions: The Case of Fragrances”, XVIII Seminário Luso-Español de Economia Empresarial, Universidad de Salamanca.

Figueiredo, José (2014). “12 Regras da Comunicação”, Escolar Editora, Lisboa.

NOTÍCIAS

PUBLICAÇÕES