Rudolfo Quintas, artista estudante no Doutoramento em Média-Arte Digital (oferta conjunta da Universidade Aberta e da Universidade do Algarve), iniciará em breve a sua residência artística no PCMM – Program in Cellular and Molecular Medicine, da Harvard Medical School, da Universidade de Harvard, Boston EUA, a convite do cientista Tomas Kirchhausen.
Esta residência tem como ponto de partida a troca de experiências e conhecimento visando a concepção de um projeto de Bioarte na fronteira da arte computacional e da biologia celular e molecular, a implementar no espaço CataCumba – Laboratório de Artes Computacionais e Média Criativa, localizado no Palácio Ceia. Inicia-se assim uma colaboração entre a Universidade Aberta, CIAC, e a Universidade de Harvard – Kirchhausen Lab.
Rudolfo Quintas realiza a 20 de março uma ‘artist talk’ sobre o seu trabalho artístico e apresenta uma instalação sonora interativa, integrada no seu projeto de doutoramento, sob orientação dos professores Adérito Marcos e Mirian Tavares.