Paulo Falcão Alves
Paulo Falcão Alves é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa, na variante de Publicidade; mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa na variante de Comunicação Publicitária e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho na variante de Sociologia da Comunicação e Informação. É Professor na Licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade do Algarve e Professor Convidado da Universidade São José em Macau. É investigador e colaborador do CIAC – Centro de Investigação em Artes e Comunicação.
Interesses de investigação
Sociedade e tecnologia, relações públicas, marketing digital, sociologia da comunicação, cibercultura e pós-modernismo.
Publicações mais recentes
El Bettioui, R., Gil, F. B. & Alves, P. F. (2023). Difficulties encountered by vocational training students in distance learning. Educational Research: Theory and Practice, 34(3), 86-102.
Pacheco, M., & Alves, P. F. (2023). Monoparentalidade: um estudo sobre o impacto no sucesso escolar. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(3), 1496–1516. https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8961
Alves, P. (2022). Marketing Digital. eBooks.NMd. DOI: https://doi.org/10.23882/eb.22.7377
Alves, P. (2022). Ética e Deontologia da Comunicação. eBooks.NMd. DOI: https://doi.org/10.23882/eb.22.7384
Alves, P., Valente, R., & Gil, F. (2022). Sociedade Digital. eBooks.NMd. DOI: https://doi.org/10.23882/eb.22.7360
Gil, F., Alves, P. (2022). Educación en Artes: en busca de nuevos modelos de enseñanza y aprendizaje. Revista de Estudios Interdisciplinarios del Arte, Diseño y la Cultura. https://masam.cuautitlan.unam.mx/seminarioarteydiseno/revista/index.php/reiadyc/article/view/53
Alves, P. & Guerreiro, A. (2021). Práticas Profissionais: Uma abordagem ao novo paradigma de educação à distância em tempo de isolamento social. Revista Refletir Volume II, nº1, 55 – 65.
Alves, P. (2020). Sociologia da Comunicação. Braga: Gráfica do Minho.
Gil, C., Santos, S., Alves, P. & Gil, F. (2020). Jovens no Cinema de Animação: Reflexões. http://doi.org/hzz7
Esta publicação também está disponível em: Inglês