Evento

Aula aberta: práticas artísticas para a transformação sócio-espacial


Rocío Vela Jiménez (Universidad Loyola Andalucía) preparou uma aula aberta sobre Práticas artísticas para a transformação sócio-espacial, que ocorrerá a 5 de março de 2024, às 17h00.

María del Rocío Vela Jiménez é Assistente Social, Licenciada em Antropologia Social e Cultural, Mestre em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento, e Doutorada em Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável. Rocío Vela desenvolve o seu percurso profissional na área da Intervenção Social e Comunitária, com diferentes grupos e contextos em situação de exclusão social. Trabalhou no domínio da Cooperação Internacional para o Desenvolvimento em vários países da América Latina e América Central. Atualmente é investigadora e professora na Universidad Loyola Andalucía, onde integra o Departamento de Humanidades e Filosofia e o Instituto de Investigação em Políticas para a Transformação Social, e leciona na Faculdade de Comunicação e Artes. O seu trabalho de investigação enquadra-se no reforço dos processos de desenvolvimento local em bairros desfavorecidos da Andaluzia.

Atualmente Rocío Vela é investigadora visitante no CIAC (janeiro/fevereiro de 2024), com supervisão de Sílvia Leiria Viegas, para o desenvolvimento de esboço de projeto de inovação docente. Nesta aula aberta a oradora apresenta o seu trabalho de pesquisa e ensino no campo da sociologia, das artes e transformação social.

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória, estando limitada ao número de vagas disponíveis.

A aula será gravada para arquivo digital de acesso público, no quadro do projeto de pesquisa: Refugee Research for (Post)Covid-19. National Measures and Local Actions in the Algarve: A Digital Tour for Access to Adequate Housing and Living Conditions, https://doi.org/10.54499/2021.03008.CEECIND/CP1672/CT0008.

Dados de acesso:

Link para aula aberta (aqui)

ID: 975 2355 8554

Senha: 239951