Divulgação

José Simões ministra seminário de Ciências da Comunicação sobre casos práticos de jornalismo transnacional: estudo de caso Macau-China


O próximo Seminário de Ciências da Comunicação, com o tema “Casos práticos de jornalismo transnacional: estudo de casos em Macau — China”, será ministrado pelo Doutor José Manuel Simões. A sessão realiza-se dia 14 de março, no Anfiteatro 1.3 (híbrido) do Complexo Pedagógico do Campus da Penha, da Universidade do Algarve, às 14h30 e estará disponível “online”, aberto ao público.

Dr. José Manuel Simões é um académico renomado em média, arte e tecnologia, atuando como Coordenador do Mestrado em Comunicação e Media e Professor Associado na Universidade de São José, em Macau-China. Com 15 anos de experiência como jornalista cultural em Portugal, possui um doutorado em Estudos Globais (Comunicação de Massas) e um pós-doutorado em Ciência da Comunicação. A sua pesquisa abrange Ética dos Média, Jornalismo Multicultural e Estudos de Média nos Países de Língua Portuguesa, com publicações em cinco idiomas. Além disso, é autor de treze livros, realiza performances artísticas e exposições de vídeo arte, além de dirigir vídeos e documentários. O seu trabalho o torna uma figura influente no campo da comunicação e média.

Seminário será em modo híbrido e é promovido no âmbito da Unidade Curricular de Comunicação Transnacional lecionada pela Professora Cármen Monereo aos alunos de 2.º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Link (aqui).

Ciclo de Seminários de Ciências da Comunicação é uma iniciativa que tem vindo a desenvolver-se nos últimos anos, em articulação com profissionais e comunidade. As sessões são promovidas pelos investigadores do grupo de trabalho em Ciências da Comunicação do CIAC, docentes nos cursos de licenciatura em Ciências da Comunicação e mestrado em Comunicação e Media Digitais da ESEC-UAlg.


Esta conferência é apoiada por fundos nacionais através da FCT — Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito dos projetos «UIDB/04019/2020» e «UIDP/04019/2020».