Divulgação

José Simões ministra seminário de Ciências da Comunicação sobre casos práticos de jornalismo transnacional: estudo de caso Macau-China
O próximo Seminário de Ciências da Comunicação, com o tema “Casos práticos de jornalismo transnacional: estudo de casos em Macau — China”, será ministrado pelo Doutor José Manuel Simões. A sessão realiza-se dia 14 de março, no Anfiteatro 1.3 (híbrido) do Complexo Pedagógico do Campus da Penha, da Universidade do Algarve, às 14h30 e estará disponível “online”, aberto ao público.
Dr. José Manuel Simões é um académico renomado em média, arte e tecnologia, atuando como Coordenador do Mestrado em Comunicação e Media e Professor Associado na Universidade de São José, em Macau-China. Com 15 anos de experiência como jornalista cultural em Portugal, possui um doutorado em Estudos Globais (Comunicação de Massas) e um pós-doutorado em Ciência da Comunicação. A sua pesquisa abrange Ética dos Média, Jornalismo Multicultural e Estudos de Média nos Países de Língua Portuguesa, com publicações em cinco idiomas. Além disso, é autor de treze livros, realiza performances artísticas e exposições de vídeo arte, além de dirigir vídeos e documentários. O seu trabalho o torna uma figura influente no campo da comunicação e média.
Seminário será em modo híbrido e é promovido no âmbito da Unidade Curricular de Comunicação Transnacional lecionada pela Professora Cármen Monereo aos alunos de 2.º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação. Link (aqui).
O Ciclo de Seminários de Ciências da Comunicação é uma iniciativa que tem vindo a desenvolver-se nos últimos anos, em articulação com profissionais e comunidade. As sessões são promovidas pelos investigadores do grupo de trabalho em Ciências da Comunicação do CIAC, docentes nos cursos de licenciatura em Ciências da Comunicação e mestrado em Comunicação e Media Digitais da ESEC-UAlg.
Esta conferência é apoiada por fundos nacionais através da FCT — Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito dos projetos «UIDB/04019/2020» e «UIDP/04019/2020».