Divulgação

Mirian Tavares participa em conversa inaugural no âmbito do projeto curatorial “Arte no Tivoli Marina de Vilamoura: Uma História em Continuidade”


Mirian Tavares, vice-coordenadora do CIAC, participa na conversa inaugural do novo projeto curatorial “Arte no Tivoli Marina de Vilamoura: Uma História em Continuidade”.

Este projeto, desenvolvido pela curadora Ana Goulão, tem como objetivo valorizar o acervo artístico do hotel Tivoli Marina de Vilamoura, onde se destacam obras de artistas como José de Guimarães, Vieira da Silva, Fernando Conduto e João Cutileiro. A proposta assume a arte como elemento central na identidade do hotel desde a sua fundação, em 1987, reforçando a sua ligação à cultura, à hospitalidade e à memória.

A conversa, com moderação de Ana Goulão, contará com a participação de:

  • José de Guimarães, artista representado no acervo, ou representante do CIAJG (Centro Internacional de Artes José de Guimarães);
  • Mirian Tavares, investigadora nas áreas da estética, cinema e mediação artística contemporânea;
  • Paula Catarino, colaboradora do hotel desde os primeiros anos e figura-chave na preservação da coleção.

O evento terá lugar no dia 18 de junho, no Tivoli Marina de Vilamoura, e assinala o início da programação pública do projeto, que inclui visitas guiadas, textos curatoriais, exposições e ações de mediação artística acessíveis a todos os públicos.

Mais informações disponíveis nas redes sociais e canais oficiais do hotel.