Divulgação

“Programação computacional e Arte Digital” – com André Conde é o próximo Seminário de Ciências da Comunicação


O próximo Seminário de Ciências da Comunicação, com o tema “Programação computacional e Arte Digital”, realiza-se no dia 11 de abril, às 18h30, no Anfiteatro 67, ESEC, no Campus da Penha da Universidade do Algarve.

Natural de Évora, André Conde iniciou os estudos musicais na Academia de Música Eborense, prosseguindo a sua formação em Trombone na Escola de Música do Conservatório Nacional e na Academia Nacional Superior de Orquestra. Posteriormente, foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian no Mestrado em Performance Orquestral e no Mestrado em Performance Especializada – Solista, ambos na Universidade de Artes de Zurique, sob orientação de David Bruchez. Colaborou com diversas orquestras de renome, como a Orquestra da Ópera de Zurique, Tonhalle Orchester Zürich, Orquestra Gulbenkian e Malaysian Philharmonic Orchestra, tendo sido selecionado para a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo e para a Orquestra Gustav Mahler. Completou ainda formação em música antiga, contemporânea e jazz, e participou em masterclasses com destacados trombonistas internacionais. É atualmente doutorando em Música e Musicologia – Interpretação na Universidade de Évora.

Este seminário resulta da parceria estabelecida com o Museu Zer0 e é promovido no âmbito da Unidade Curricular de Laboratório de Programação Criativa, do mestrado em Comunicação e Media Digitais.


Esta conferência é apoiada por fundos nacionais através da FCT — Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto «UID/04019: Centro de Investigação em Artes e Comunicação».