Workshop

Workshop CIAC: práticas artísticas para a transformação sócio-espacial


Decorreu, nos passados dias 16 e 23 de janeiro, na Biblioteca da UAlg (Gambelas), o Workshop práticas artísticas para a transformação sócio-espacial. O encontro decorreu no quadro da estadia de investigação de Rocío Vela no CIAC/UAlg focada na construção de um esboço de projeto de inovação docenteecontou com a presença de membros do Grupo de Estudos Interseccionais e Urbanos de Acção Local.

Participaram no evento as investigadoras Sílvia Leiria Viegas (CIAC/UAlg, organização), Rocío Vela (Universidad Loyola), Ana Miguel Regedor (CES/UC), Francesca Vita (ISCTE) e Isabel Carvalho (CIAC/UAb, online).

A primeira sessão contou com um brainstorming em torno de ideias-chave estruturantes do pensamento e da ação, seguido da organização das referidas ideias com definição de 4 dimensões principais e conceito norteador. A segunda sessão abordou o tema da emoção como catalisador da prática artística para a transformação social e a construção de linhas norteadoras para o esboço de projeto de inovação docente.

Esta publicação também está disponível em: Inglês