Andreia Vieira
Professora Adjunta no Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa e professora auxiliar convidada na NOVA FCSH. Doutorada em Digital Media pela NOVA FCSH ao abrigo do programa UT Austin | Portugal, com a tese “Strategies for combining e-learning an serious games”. Licenciada em Ciências da Comunicação e Mestre em Gestão de Sistemas de e-Learning (FCSH – Universidade Nova de Lisboa), com dissertação dedicada à criação de conteúdos digitais e interativos para a educação. Linhas de investigação: media digitais, e-Learning, criação de conteúdos multimédia, serious games, desinformação, redes sociais. Percurso profissional no âmbito da investigação, formação e consultadoria: copywriter, coordenadora/gestora de projetos digitais, gestora de redes sociais, consultora de e-learning.
Interesses de investigação
Media digitais, e-Learning, criação de conteúdos multimédia, serious games, desinformação, redes sociais, tecnologia educativa, fact checking, multimédia para a educação, comunicação digital, marketing digital, comunicação para os media.
Publicações mais recentes
[2023] Barbas, M. P., Vieira, A. T., & Branco, P. D. (2023) CHANGEMAKERS: EMERGING EXPERIENCE FOR YOUTH. In INTED2023 Proceedings, pp. 8825-8834. https://library.iated.org/view/POTESBARBAS2023CHA?re=downloadnotallowed
[2023] Barbas, M. P., Vieira, A. T., & Branco, P. D. (2023). PREDICT: Jobs of the Future with AI 4 VET Inclusion. In EDULEARN23 Proceedings, pp. 128-133. https://library.iated.org/view/POTESBARBAS2023PRE
[2022] Vieira, A. T. (2022) FACT CHECKING IN HIGHER EDUCATION, In EDULEARN2022 Proceedings, 10.21125/edulearn.2022.0522
[2022] Vieira, A. T. (2022) HOW CAN WE TACKLE SOCIAL INCLUSION THROUGH GAMIFICATION MECHANISMS? In EDULEARN2022 Proceedings, 10.21125/edulearn.2022.0523
[2022] Vieira, A. T. (2022) TO PLAY OR NOT TO PLAY, THAT IS THE QUESTION!, In EDULEARN2020 Proceedings, 10.21125/edulearn.2020.1977
[2019] Vieira, A. T. (2019) Educação a Distância: uma Análise das Estratégias de Aprendizagem na Formação em Saúde. Revista Portal: Saúde e Sociedade.
Esta publicação também está disponível em: Inglês