Divulgação

CIAC promove aula aberta sobre Dança e Filosofia na Escola Superior de Teatro e Cinema
No próximo dia 27 de outubro de 2026, entre as 17h00 e as 20h00, a Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), do Politécnico de Lisboa, recebe a aula aberta Dança e Filosofia: Ética, Raízes e Horizontes do Presente Frágil, conduzida pelos coreógrafos Joana von Mayer Trindade e Hugo Calhim Cristóvão.
A iniciativa resulta de uma parceria entre o CIAC – Centro de Investigação em Artes e Comunicação, através do seu polo na ESTC, e a Nuisis Zobop, estrutura de criação artística sediada no Porto.
A sessão propõe um encontro entre a dança e a filosofia, abordando questões relacionadas com a ética, as raízes e os horizontes do presente, a partir de uma perspetiva artística e reflexiva.
A aula aberta integra o Seminário de Orientação I, do 2.º ano do Mestrado em Teatro, lecionado por Armando Nascimento Rosa, e terá lugar na sala 310 do Departamento de Teatro da ESTC.
Informações Úteis:
Data: Terça-feira, 27 de outubro de 2026
Horário: 17h00 – 20h00
Local: Sala 310, Departamento de Teatro, Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), Politécnico de Lisboa
Esta publicação também está disponível em: Inglês