Divulgação
Gabriela Borges coordena as “III Jornadas do Observatório da Qualidade no Audiovisual”
As III Jornadas do Observatório da Qualidade no Audiovisual deste ano discutem ficção seriada, cultura de fãs, educação midiática, criação e prática artística no ambiente digital. O evento será realizado nos dias 22 e 29 de novembro de 2024, remotamente, reunindo investigadores de cursos de Pós-graduação da Universidade do Algarve — UAlg (Portugal) e da Universidade Federal de Juiz de Fora — UFJF (Brasil).
Os investigadores são membros do Observatório da Qualidade no Audiovisual, do grupo Comunicação, Arte e Literacia Mediática, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (UFJF), do Mestrado em Comunicação e Media Digitais da ESEC (Escola Superior de Educação e Comunicação) e do Doutoramento em Média-Arte Digital integrado do CIAC (Centro de Investigação em Artes e Comunicação), da UAlg.
Esse ano, a palestra de abertura será feita pelo professor Anderson Lopes, Vice-Diretor do Centro de Estudos Latino-Americanos e Professor das Seções de Espanhol e Português, na Universidade de Chulalongkorn, em Bangkok (Tailândia). A partir do seu estudo sobre o consumo latino de séries de ficção asiáticas, o professor visa compreender os usos e os impactos das séries tailandesas de Boys’ Love como ferramenta de diplomacia cultural na América Latina.
A participação nas Jornadas é gratuita e oferece certificado. Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de novembro, através do formulário disponibilizado pelo grupo.
O Observatório da Qualidade no Audiovisual desenvolve atividades de investigação, ensino e extensão voltadas para a reflexão sobre a qualidade no audiovisual e a literacia mediática desde 2013. No seu repositório, é possível encontrar análises críticas de produções audiovisuais, materiais pedagógicos, produções de vídeo e podcast, além de informações sobre os projetos desenvolvidos.
Confira a programação completa das III Jornadas do Observatório.
Para mais informações, acesse as redes sociais do Observatório: Facebook e Instagram.
Esta publicação também está disponível em: Inglês