Divulgação

Mirian Tavares é curadora no projeto DESAGUAR
Mirian Tavares, vice-coordenadora do CIAC, é curadora em “Desaguar”, um projeto de criação, mediação e circulação artísticas que une três territórios e que desenha uma triangulação nas margens do país, com Vila Nova de Cerveira (Alto Minho), com Loulé (Algarve) e com os Açores, arquipélago no imenso oceano Atlântico.
O projeto DESAGUAR conta com a Direção Artística de Mafalda Santos e curadoria de João Serrão e Mirian Tavares (Loulé) e Jesse James (São Miguel) e decorrerá entre fevereiro de 2025 e maio de 2026, com a realização de residências artísticas, encontros de lançamento do projeto, oficinas comunitárias, uma exposição em cada território e, ainda, a edição de uma publicação final.
Os artistas em residência serão: Ana Maria Pintora, Bertílio Martins, João Amado, Margarida Andrade, Milita Doré e Patrícia José Machado Oliveira.
DESAGUAR é um projeto coordenado pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), realizado em parceria com o Arquipélago — Centro de Artes Contemporâneas e as Galerias Municipais de Loulé, apoiado pelo Programa de Apoio a Projetos, 2023 — Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC).
A apresentação pública e Open Studios será no dia 22 de março, às 15h30, nas Galerias Municipais de Loulé, Alcaidaria do Castelo.
Mais informações (aqui).