CIAC Talks
Novo episódio de CIAC Talks dedicado às Artes Visuais e Experimentação
O terceiro episódio da CIAC Talks Bangkok já se encontra disponível no canal do Youtube CIACmedia e tem como temática “Artes Visuais, Experimentação e Prática”. Conheça Nat Setthana, artista visual tailandês atualmente radicado na Finlândia.
Nat Setthana é formado em Design de Comunicação e mestre em Comunicação Visual pela Escola de Arquitetura e Design (SoA+D) da Universidade de Tecnologia King Mongkut de Thonburi (KMUTT). Através de instalações imersivas, experiências audiovisuais e multimédia, a sua prática centra-se na experimentação de instalações fotográficas e de imagens em movimento. A criação de Confabulation at the corner (2023), The Curtain Appears (2022) e Curatorial Relationship (2020) são tópicos da conversa deste episódio.
CIAC Talks Bangkok foi gravada através do Programa de Pós-Graduação em Design na Jacob Jensen Design Office/KMUTT Knowledge Exchange for Innovation Center (KX) em Banguecoque, Tailândia. A série realizou-se numa estreita colaboração entre a equipa audiovisual do CIAC/UAlg e SoA+D/KMUTT. As entrevistas foram produzidas e conduzidas pela jornalista, criadora multimédia, bolseira de investigação FCT-CIAC e doutoranda em Média-Arte Digital, Juliana Wexel. com a supervisão da idealizadora e coordenadora do CIAC Talks Bangkok, Mirian Tavares.
Todos os participantes da temporada CIAC Talks Bangkok estão estreitamente associados à SoA+D como professores, artistas visitantes e antigos alunos, a partir do convite de um dos coordenadores científicos do Cultural Adventures, Nigel Power (SoA+D/KMUTT).
Os próximos episódios da série CIAC Talks Bangkok serão entrevistas com Eiji Sumi, artista japonês e designer de iluminação, baseado em Banguecoque; Unchalee Anantawat, designer gráfica tailandesa e criadora do projeto Speedy Grandma.
A iniciativa faz parte do projeto de investigação científica e artística, em curso, Cultural Adventures. O projeto estabelece interações entre Faro e Banguecoque, explorando relações históricas, contemporâneas, culturais, documentais, ficcionais, factuais e simbólicas entre dois contextos culturais distintos. Cultural Adventures é desenvolvido pelo CIAC em colaboração com Escola de Arquitetura e Design da King Mongkut’s University of Technology Thonburi (SoA+D), nas áreas da comunicação visual e arte digital, e conta com a coordenação científica de Bruno Mendes da Silva e Nigel Power.
Este trabalho é financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UIDP/04019/2020.
CIAC Talks Bangkok / Nat Setthana – Artes Visuais, Experimentação e Prática
Esta publicação também está disponível em: Inglês