Divulgação

Projeto PROPS em destaque na UALGzine


O “PROPS – Narrativas Interativas Propõem Discurso Pluralista”, projeto referência do CIAC que agrega diferentes polos do Centro e parceiros externos, foi divulgado na 16ª edição da UALGzine por Ana Filipa Martins, vice-coordenadora do projeto.

Neste momento de partilha de alguns resultados intermédios, Ana Filipa Martins destacou a transversalidade e interseccionalidade científica deste projeto, que conta com uma equipa de 18 investigadores e colaboradores de vasta experiência e dois consultores internacionais das áreas das artes, tecnologia e comunicação.

O PROPS tem como objetivo a convergência do estudo do discurso de ódio online em videojogos e a criação de narrativas interativas e itinerários pedagógicos que promovam “uma cultura de jogo e de competição que possa ter menos intrincada a ofensa ou a desconsideração do outro”.

Os recursos produzidos pela equipa do PROPS poderão ser utilizados no contexto de sala de aula com alunos do ensino básico e secundário com o intuito de promover a cidadania e literacia digital. Esta iniciativa desenvolve-se em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, nomeadamente o de promover sociedades mais justas e inclusivas.

Para saber mais detalhes sobre o projeto PROPS veja a nova edição da UALGzine aqui. A UAlgzine é uma revista institucional, com periodicidade anual, que tem por objetivo divulgar as atividades científicas, académicas e culturais da Universidade do Algarve.

Esta publicação também está disponível em: Inglês