Evento

Biblioteca de Gambelas recebe Seminário “O Processo de Criação da Ópera O Principezinho”


O Seminário “O Processo de Criação da Ópera O Principezinho” terá lugar no próximo dia 24 de maio, às 17h00, na Sala de Conferências da Biblioteca da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas. Trata-se de uma organização do Mestrado em Processos de Criação, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, da Universidade do Algarve.

A iniciativa integra-se no âmbito da Unidade Curricular Seminário Transversal II e conta com a presença do encenador Jorge Balça e o barítono Rui Baeta, com moderação de Ana Clara Santos, investigadora do CIAC. Será feita uma apresentação, na primeira pessoa, do processo de criação da ópera O Principezinho, adaptada da ópera de Rachel Portman (2003) e baseada na obra de Saint-Exupéry (1943). Esta peça foi coproduzida pela Orquestra do Algarve, com o apoio da ACTA, cuja estreia está agendada para o próximodia 1 de junho, no Teatro das Figuras.

Sinopse:
Um piloto com um avião avariado no deserto do Sahara. Enquanto tenta desesperadamente reparar os danos causados na aeronave, depara-se com um pequeno príncipe que aparece misteriosamente. O principezinho vive num asteróide no espaço e tem uma visão única do mundo. Juntos compartilham conversas profundas e reflexões sobre a vida, amizade, amor e natureza humana. A narrativa é repleta de simbolismo e lições valiosas.

Mais informações (aqui).


Esta publicação também está disponível em: Inglês