Exposição
Exposição Raio Verde de Edgar Massul e Rita Ferreira inaugura dia 20 de setembro, em Loulé
A Associação Alfaia recebe a exposição Raio Verde, dos artistas Edgar Massul e Rita Ferreira. A inauguração será na próxima sexta-feira, 20 de setembro de 2024, pelas 18h00.
Patente até 8 de novembro de 2024, a exposição, organizada pela associação Alfaia, faz parte da programação cultural da cidade de Loulé e conta com o apoio do CIAC — Centro de Investigação em Artes e Comunicação, entre outras entidades locais.
Sobre os artistas:
Edgar Massul vive e trabalha entre Lisboa e Faro. Estudou na Escola António Arroio / atelier livre, com Pedro Morais, na S.N.B.A. com João Vieira, no Ar.Co com Graça Costa Cabral, Sergio Taborda, Francisco Rocha, Rui Sanches, Rolney Barreto e Angela Ferreira.
A produção artística de Edgar Massul abrange uma ampla variedade de disciplinas, incorporando pintura, desenho, escultura, objetos, fotografia, vídeo, instalações e projetos site-specific. O seu trabalho dialoga com a história da arte e a natureza ancestral — entre a impermanência da matéria orgânica e a permanência da memória das coisas.
Colaborou com José Nuno da Câmara Pereira e com a Universidade do Algarve / CIAC /Artes Visuais onde participou em projetos com Pedro Cabral Santo, Mirian Tavares, Tiago Batista e Xana. Foi colaborador de Pedro Cabrita Reis em diversos projetos. Realiza exposições individuais desde 1986.
Rita Ferreira, nascida em Óbidos em 1991, vive e trabalha em Lisboa. É licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Foi finalista do Prémio Jovens Artistas da Fundação EDP-MAAT em 2022; recebeu, em 2020, o Prémio de Artista Emergente pela Fundação Millenium BCP e em 2016, venceu a Bolsa Jovens Criadores do Centro Nacional da Cultura. Expõe regularmente o seu trabalho, das quais se destacam as seguintes exposições individuais: Verónica, Rialto6, em Lisboa; Casa de Chá, Brotéria ambos em 2024; Fac-símile, Galeria 3 + 1 Arte Contemporânea em 2023; Mal-me-quer, Galeria 3 + 1 Arte Contemporânea, Lisboa em 2020; Parasita, Travessa da Ermida, Lisboa e Tara, F2 Galeria, Madrid (2019) e Boca Seca Coluna Húmida na Galeria Diferença, Lisboa (2017).
A Associação Alfaia é um espaço dedicado às artes visuais, a todas as suas complexas ligações com outras disciplinas e com a produção de conhecimento. Atento à dinâmica do Algarve, à população que o habita e a quem nos visita.
Associação Alfaia
Rua Brites D’Almeida 18, 8100-720 Loulé
Horário:
Aberto às quintas e sextas-feiras, das 14h30-18h00
Sábados, das 10h30-13h30 / 14h30-18h00
Esta publicação também está disponível em: Inglês