Publicações do CIAC

CIAC publica e-book Digital Media
O CIAC – Centro de Investigação em Artes e Comunicação publicou recentemente o e-book “Digital Media”, que reúne uma série de textos que tem como foco central os resultados que as tecnologias dos media digitais têm proporcionado às diferentes culturas.
Editado pelo CIAC, em parceria com o Grupo de Trabalho Comunicação, Imagem e Contemporaneidade da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), o livro apresenta análises profundas sobre a criação da imagem, o papel dos algoritmos nas notícias e na audiência, o uso da Realidade Virtual no audiovisual e os efeitos da globalização multicultural na produção industrial.
As questões que permeiam os textos e os caminhos que os autores seguiram em seus estudos são fontes para novas discussões e sugerem uma ampla gama de desdobramentos para futuras pesquisas. Além disso, são ensaios que nos fazem pensar sobre quem somos e como vivemos em um mundo cada vez mais próximo das mídias digitais.
O livro Digital Media encontra-se disponível em acesso aberto (aqui).
Os livros publicados nas Edições CIAC são o resultado da produção científica desenvolvida no Centro de Investigação pelos vários grupos de trabalho. Estas Edições pretendem contribuir para os debates e para a reflexão científica nas áreas das artes e da comunicação e procuram disseminar o trabalho de investigação que é realizado no CIAC.
Esta publicação também está disponível em: Inglês