Os livros publicados nas Edições CIAC são o resultado da produção científica desenvolvida no Centro de Investigação pelos vários grupos de trabalho. Estas Edições pretendem contribuir para os debates e para a reflexão científica nas áreas das artes e da comunicação e procuram disseminar o trabalho de investigação que é realizado no CIAC.

A Coleção, editada desde 2016, rege-se pelas melhores práticas da ciência aberta, de acordo com o compromisso da ciência e os princípios da Política Nacional de Ciência Aberta, assente no mote de que o conhecimento deve ser divulgado e acessível a todos.

As linhas temáticas de investigação estão interligadas com as linhas de investigação dos principais grupos de trabalho que constituem o CIAC: Artes Visuais e Processos de Criação; Estudos Fílmicos, Média-arte Digital, Ciências da Comunicação, Literacia Digital e Inclusão Social, Literatura e Turismo, Comunicação de/em Ciência e Culturas.

As obras propostas passam por um processo de arbitragem científica, sendo sujeitas a uma avaliação cega por pares. Depois de aceites para publicação, os textos são, ainda, objeto de uma acurada revisão de acordo com o Conselho Científico e Editorial da Coleção.

Normas Editoriais

As referências bibliográficas devem seguir as normas APA.

Direção

Coordenação

Equipa Editorial

Conselho Editorial

Conselho Científico


Esta publicação também está disponível em: Inglês